Técnico prevê Suíça "além dos limites" para bater a França em Salvador

Vagner Magalhães

Do UOL, em Salvador

  • VAGNER MAGALHÃES/UOL

    Ottmar Hitzfeld, técnico da seleção suíça, durante entrevista coletiva

    Ottmar Hitzfeld, técnico da seleção suíça, durante entrevista coletiva

O técnico suíço, Ottmar Hitzfeld, sabe que a missão de bater a França, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, é complicada. A Suíça vem de uma vitória apertada, de 2 a 1, conquistada no último minuto, contra o Equador, em Brasília. Na sua opinião, os franceses estão em uma excelente fase - 21 gols nos últimos seis jogos - e se a sua equipe quiser ter alguma chance na partida, será em contra-ataques rápidos. "Teremos de ir além dos nossos limites para ser um adversário forte contra a França", afirma.

De acordo com ele, o time francês esteve muito bem em campo contra Honduras - vitória de 3 a 0 em Porto Alegre - e que o time, bem entrosado, funciona "como uma máquina". "Teremos de implementar nossa filosofia de atacar de forma agressiva. Partir rápido da defesa para o ataque para ter alguma chance", disse ele.

Hitzfeld conta que tanto ele como o técnico francês Deschamps têm muito respeito pelas seleções oponentes. "Merecemos e conquistamos esse respeito. A França teve um pouco de dificuldade na classificação, mas melhorou muito nas últimas partidas. (Os franceses) Ganharam da Holanda por 2 a 0 e da Jamaica por 8 a 0, nas partidas preparatórias.  Isso mostra o intenso ataque que eles têm. Sabemos o que esperar da França", disse o treinador.

Ele diz que o time não tem nenhum problema de ordem física ou médica e que para a equipe é muito importante jogar bem contra a França. Sobre a vitória apertada contra o Equador, ele disse que ela foi uma recompensa para a equipe. "Jogamos ofensivamente e tínhamos uma crença de que poderíamos ganhar. Espero ver isso em campo também contra a França. Teremos duas seleções que podem defender e atacar bem. Em termos táticos, um bom jogo para aqueles que gostam de futebol".

Sobre a estrela do futebol suíço, o meia Xherdan Shaqiri, que joga pelo Bayern de Munique, ele não quis dar as suas impressões pessoais. "Não quero falar sobre jogadores individualmente. Ele tem características próprias que dispensam menções públicas", afirma.

O treinador lamentou ainda a desclassificação da Espanha da Copa do Mundo, o que, para ele, não é bom para o Mundial do Brasil. "Admiro o técnico Del Bosque. Ele fez coisas maravilhosas com a seleção espanhola. Pena que a Espanha esteja voltando para casa. Nos mostraram um futebol de classe mundial. Não é bom para a Copa. Era bom se (os espanhóis) tivessem ficado".

O zagueiro Steve von Bergen diz não ter planos especiais para marcar o atacante francês Benzema. "É um excelente atacante, mas é só mais um jogador da seleção francesa. Tem feito grandes partidas e é bom estar atento", disse ele, antes de a equipe suíça fazer o reconhecimento do gramado da Arena Fonte Nova para o jogo desta sexta-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos