Técnico destaca atitude do Uruguai e diz que equipe "não é só Suárez"
Do UOL, em São Paulo
Após a vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, no Itaquerão, com dois gols de Luiz Suárez, o técnico do Uruguai Óscar Tabarez destacou que apesar do jogador ser importante para a seleção, a equipe é formada por outros também.
"A equipe não é só Suárez.. Temos uma equipe que pressiona, que defende, que tenta jogar. Todos têm que ter uma atitude idêntica com entrega física e intensidade", disse o treinador do Uruguai.
Óscar Tabarez também ressaltou que a vitória contra a Inglaterra por 2 a 1 dá a chance para que a seleção uruguaia respire um pouco.
"Perdemos o primeiro jogo, vencemos um rival europeu e os gols saíram justo de Luiz Suárez, que havia sido operado. Não conseguimos nada ainda, mas isso nos levanta a autoestima e nos deixa respirar", disse o treinador.
O treinador destacou que a vitória desta quinta-feira faz o time esquecer a derrota na estreia.
"Vencemos e agora tudo parece ter sido esquecido. Tivemos a atitude certa e sabíamos pelo que estávamos jogando. Se fosse um filme e alguém escrevesse o roteiro especialmente para a gente, não teria sido tão bom", ressaltou Óscar Tabarez.
Agora o Uruguai precisa vencer a Itália no dia 24, na Arena das Dunas para ter chance de classificação no grupo D da Copa do Mundo.