Técnico da Costa Rica nega zebra e espera "fazer melhor" contra a Itália

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Sem essa de zebra da Copa. Para o treinador da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, o time fez uma apresentação dentro do esperado na vitória contra o Uruguai e espera evolução para conseguir a vitória a Itália, às 13h desta sexta-feira (20), na Arena Pernambuco.

"Esperamos fazer ainda melhor, eu sinto que a equipe ganhou confiança. Estamos felizes, queremos também ratificar o resultado que ficamos em campo. A Itália é um adversário difícil", disse.

Para o duelo desta sexta, que pode valer a classificação antecipada, o técnico disse que espera que o time não cometa falhas como nas bolas aéreas. "Nós corrigimos algumas coisas, erros circunstanciais. Podemos melhorar, mas estamos ainda mais focados para esta partida", garantiu.

Luis Ponto afirmou ainda que a principal preocupação do time italiano é o meia Pirlo. "Ele nos preocupa e estamos pensando nisso. Nós já analisamos o Pirlo desde a última Copa. Analisamos muitas características dele. É o jogador mais cerebral da Itália", afirmou.

Assim como o técnico italiano Casare Prandelli, o treinador da Costa Rica mantém o mistério sobre a escalação. "Dúvida nunca tive. Tenho alternativas. Essa noite vou pesquisar. Nesse momento vem à cabeça algumas ideias, e estou avaliando. Mas 80% será a mesma base da primeira partida", assegurou.

Sem surpresa

Mesmo após a boa vitória na estreia, o fato de ser apontada como uma surpresa antes do mundial não parece incomodar o treinador e os jogadores costarriquenhos.

"É a opinião das pessoas, temos de respeitar. Independente do que tenha sido dito, se somos ou não vistos como a zebra, se esse foi considerado o grupo da morte é porque são equipes fortes. Algumas pessoas disseram que a Espanha era favorita, e aí? Temos que deixar previsões de lado", analisou.

O defensor Giancarlo González também evitou comentar sobre as previsões iniciais da Copa. "Nós chegamos aqui como desconhecidos, mas tivemos um jogo importante e nos fizemos conhecer mostramos serviço. Talvez alguns não conheçam nosso trabalho, mas agora vão ver. Espero ganhar os três pontos contra a Itália", pontuou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos