Suárez vira santo para uruguaios após dois gols sobre a Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Suárez teve atuação histórica e ganhou elogios de todos os jornais

    Suárez teve atuação histórica e ganhou elogios de todos os jornais

Não poderia ser diferente: os principais jornais uruguaios não tiveram dúvida ao eleger o herói do dia após a vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra. Luis Suárez virou a manchete da grande mídia do país e até dos rivais argentinos. Todos se renderam ao raçudo atacante, autor dos dois gols do Uruguai nesta quinta-feira, em São Paulo.

"Hoje foi São Luis, o Rei do gol", manchetou o El País, valorizando a atuação do "Pistolero", como é conhecido o atacante. O Futbol.com, por sua vez, usou uma famosa expressão inglesa e a adaptou: "God save the Luis", colocando Luis em vez de Queen, como dizem os britânicos. Antes, o portal classificara a seleção uruguaia como "Suárez dependente".

Até os argentinos do Olé se renderam a Suárez: "O Rei Suárez", usou o diário, além de chamá-lo de heróico e de surpreendente, destacando que recentemente ele foi submetido a uma cirurgia no joelho. Durante a partida, o Olé já havia classificado o atacante como "A-ni-mal".

O Espectador, do Uruguai, deu ênfase à comemoração de Suárez. Em um de seus gols, ele correu para festejar com Walter Ferreira, o fisioterapeuta que foi fundamental na recuperação de sua cirurgia. "O grande abraço", salientou o jornal.

Na Inglaterra, onde Suárez atua pelo Liverpool, o Daily Mail comemorou o primeiro gol de Rooney em Copas, mas publicou que o segundo gol de Suárez "parou os corações ingleses". O The Guardian mostrou preocupação com o futuro da Inglaterra, dizendo que o resultado deixou a seleção perto da eliminação, mesma linha do The Telegraph.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos