Segurança de hotel admite alívio com saída da seleção após invasão de fãs

Luiza Oliveira

Do UOL, em Fortaleza (CE)

  • José Ricardo Leite/UOL

    Uruguaios invadiram hotel em Fortaleza e foram expulsos pela polícia

    Uruguaios invadiram hotel em Fortaleza e foram expulsos pela polícia

O hotel em que a seleção brasileira ficou hospedada em Fortaleza voltou a ter momentos apenas de calmaria que fazem jus à bela vista para a praia de Iracema. A rotina do local voltou ao normal com o retorno do time nacional para Teresópolis depois de sofrer com o grande assédio de fãs que não mediam esforços para ver os ídolos.

Na tarde de quarta-feira, um dia depois do empate por 0 a 0 com o México, o que se viu no hotel Marina Park foram poucos hóspedes no saguão assistindo ao jogo entre Espanha e Chile. Um cenário diferente dos dias anteriores em que jornalistas de diversas emissoras circulavam pelo hall e muitos fãs davam um 'jeitinho' de permanecer na área, mesmo sem permissão.

Um segurança que trabalha no hotel admitiu o alívio com a saída da seleção.  Segundo ele, enquanto o time esteve hospedado, muitos fãs driblaram a segurança e conseguiram entrar no saguão do hotel alegando que iriam frequentar o restaurante, que é aberto ao público.  Alguns chegaram a ser expulsos do local por desrespeitarem as regras impostas pela Fifa.

"Os jogadores foram embora, graças a Deus. Para o hotel era bom, mas era trabalho dobrado para a gente. Isso aqui ficava cheio demais, muito confuso. Eles não se comportavam e, como ninguém gosta de ser abordado, alguns até aumentavam a voz. Mas a gente tem que mater a calma e agir com educação. Alguns foram convidados a se retirar'", disse o funcionário que preferiu não revelar seu nome.

A segurança era a prioridade para a organização do hotel de Fortaleza, mas em alguns momentos falhou. Durante a estadia do Uruguai, um pouco antes de a seleção brasileira chegar, cerca de 150 torcedores celestes conseguiram furar o bloqueio, invadiram o local e chegaram até a quebrar o teto do hotel.

Na ocasião, eles só deixaram o hotel depois que 25 homens do Exército começaram a agir e os colocaram para fora. A segurança foi reforçada para receber a seleção brasileira, mas ainda assim não resolveu o problema totalmente.

Apesar do ímpeto dos torcedores em ver os ídolos, a estadia da seleção no hotel foi tranquila. Discretos, os jogadores não fizeram pedidos ousados e a única exigência foi que o frigobar dos quartos dos atletas tivessem apenas água mineral. Normalmente, os hóspedes comuns têm à sua disposição um arsenal de guloseimas, além de refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Os atletas, inclusive, foram vistos poucas vezes passeando pelo local, diferentemente da Copa das Confederações em que eles frequentaram mais as áreas comuns. Dessa vez, eles permaneceram mais reclusos nos andares reservados para a delegação. Apenas Daniel Alves e Fernandinho desfilaram pelo saguão do hotel e fizeram a festa de outros hóspedes.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos