Principal atacante dos Estados Unidos está fora do jogo contra Portugal

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Toru Hanai

    Jozy Altidore sente lesão ainda na primeira etapa do jogo contra Gana, pela estreia norte-americana na Copa

    Jozy Altidore sente lesão ainda na primeira etapa do jogo contra Gana, pela estreia norte-americana na Copa

Os Estados Unidos entram em campo apenas no próximo domingo (22/06), mas nesta quinta-feira a federação de futebol do país confirmou o desfalque do atacante Jozy Altidore para o duelo contra a seleção de Portugal. O jogador, que se destaca pela força física e finalização apurada, não conseguirá se recuperar da lesão sofrida contra Gana a tempo.

Principal esperança de gols da torcida norte-americana, Altidore deixou o gramado da Arena das Dunas aos 22 minutos da primeira etapa após sofrer uma distensão na coxa da perna esquerda. Na ocasião, foi substituído pelo jovem Johansson, de 23 anos de idade, e que joga pelo AZ, da Holanda.

O técnico alemão Jürgen Klinsmann lamentou a lesão, mas demonstrou esperanças em contar com o jogador durante o restante da competição.

"Nós temos que ver como ele reage nos próximos dias, e nós estamos cheios de esperanças que ele voltará ainda dentro desse torneio. É para isso que trabalharemos todos os dias. A equipe médica está fazendo um trabalho tremendo, então esperamos que Jozy (Altidore) volte", comentou o comandante da seleção norte-americana.

Na última temporada, Altidore, que está com 24 anos de idade e defende a camisa do Sunderland, da Inglaterra, anotou 10 gols em 14 partidas disputadas pela seleção de seu país.

Os Estados Unidos somam três pontos pelo grupo G graças à vitória por 2 a 1 sobre a seleção de Gana na estreia da Copa do Mundo. A Alemanha lidera a chave, que também conta com Portugal na última colocação, pelo saldo de gols inferior ao dos africanos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos