Prandelli faz mistério e diz que time da Costa Rica "assusta" italianos

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, assegurou que não vê o bom momento da Costa Rica como surpresa e disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (19) após treino na Arena Pernambuco, que o adversário será um dos mais difíceis do grupo

"Acompanhamos com particular interesse o time há tempo, e sabemos que ele é muito bem organizado, usa um sistema de jogo que conhece de cor. É um time que assusta porque no campo mereceu ganhar do Uruguai. Esse jogo vai ser particularmente difícil", disse.

Para o treinador italiano, o principal ponto forte do time costarriquenho é o entrosamento, especialmente entre os homens de frente. "A preocupação maior é que o time conhece muito bem seu esquema tático e sabe explorar a característica de seus jogadores. Eles têm três jogadores lá frente que atacam muito bem."

Sobre o time que entra em campo às 13h desta sexta-feira (20), na Arena Pernambuco, Prandelli fez mistério sobre as entradas de Buffon, no gol, e de Chellini, na zaga. "Até amanhã vou ver se Buffon vai jogar, vamos esperar o dia amanhã. Se ele estiver sentindo menos dor, vai participar. Chiellini esteve ótimo no treino de hoje, há um pouco de inchaço, mas se tiver bem, vai jogar sim", disse.

O atacante Mario Ballotelli também fez questão de ressaltar a qualidade do time costarriquenho e também negou o rótulo de surpresa da Copa. "Nós assistimos o vídeo, eles são uma excelente seleção. Temos que respeitar, e como podemo vencê-los? Dando 200% do nosso desempenho. Vamos ver o que acontece", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos