Para Maradona, Del Bosque, "o bigodudo", errou ao escalar Casillas

Do UOL, em São Paulo

Diego Maradona voltou a criticar a seleção espanhola após a equipe ter sido eliminada da Copa do Mundo tendo jogador duas partidas no Mundial. Para ele, a Espanha "morreu de pé", mas ele não teria escalado o goleiro Iker Casillas.

"Casillas não deveria ter jogado. Foi um erro do bigodudo (técnico Vicente del Bosque), porque deveria ter o deixado no banco. Ele estava sem confiança, tempo de bola e me parecia em dúvida em todos os lances", criticou Maradona em seu programa esportivo na TV Telesur.

Apesar das críticas, o argentino não deixou de elogiar os adversários dos espanhóis Holanda e Chile. "Para mim a Espanha morreu de pé e foi eliminada porque a Holanda venceu muito bem o primeiro jogo  e o Chile ganhou melhor ainda", disse.

Maradona rasgou elogios principalmente aos chilenos. "Estou feliz que o Chile tenha jogado da forma que jogou. É um mérito dos jogadores e do técnico. Os jogadores entenderam a mensagem de Sampaoli  (técnico do Chile Jorge Sampaoli) e sabiam que cada bola era essencial", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos