Melancolia em volta da Espanha a CT faz torcedores desistirem de "cornetar"

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba (PR)

Após a surpreendente eliminação na primeira fase da Copa do Mundo, a Espanha retornou nesta quinta-feira ao CT do Caju, em Curitiba. Na chegada, o clima de melancolia era tão grande que alguns torcedores que ensaiavam uma gozação à atual campeã mundial até desistiram da empreitada, e deixaram o local.

A seleção espanhola deixou o Rio de Janeiro por volta das 11h, e desembarcou no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, por volta do meio dia. Na entrada do CT, cerca de 30 torcedores, maioria de brasileiros, aguardava. Um deles utilizava uma peruca do Brasil, e segurava uma faixa com os dizeres "Eu já sabia. Adiós, tic tac" em referência ao estilo de jogo de passes curtos espanhol, conhecido como "tiki-taka".

O torcedor Vinícius Machado, por sua vez, vestia o uniforme do Londrina. Vinícius estava no local por curiosidade, e também para tirar um sarro dos rivais.

"Vim por curiosidade, para tentar ver os caras. Se eles jogassem hoje contra o Londrina, dava empate", disse.

A chegada espanhola, porém, não teve nada de furiosa. A delegação chegou em silêncio, sem sirenes, e com uma escolta policial visivelmente menor do que a utilizada após a derrota diante da Holanda. O clima silencioso também contratou com o encontrado no jogo anterior. Pela janela do ônibus, dava para ver o olhar triste do treinador Vicente Del Bosque.

Não houve festa, nem "zoeira". O clima melancólico prevaleceu, e o silência contagiou os torcedores que aguardavam, que acabaram deixando o local.

A Espanha ainda entra em campo contra a Austrália, também já eliminada da competição, na segunda-feira, na Arena da Baixada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos