Ingressos dados a federações são vendidos por cambista em hotel da Fifa

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reinaldo Canato/UOL

    Thierry Weil, Diretor de Marketing da Fifa, durante anúncio do valor dos ingressos da Copa

    Thierry Weil, Diretor de Marketing da Fifa, durante anúncio do valor dos ingressos da Copa

Ingressos reservados federações participantes da Copa do Mundo de 2014 foram apreendidos com cambistas que atuavam no hotel em que a comitiva da Fifa está hospedada no Rio de Janeiro. O fato foi confirmado nesta quinta-feira pelo diretor de marketing da entidade, Thierry Weil.

Segundo Weil, os cambistas foram detidos quando comercializavam cerca de 50 entradas, de diferentes associações. Também vendiam de forma ilegal, dentro do hotel em que a Fifa montou seus escritórios no Rio, bilhetes destinados a patrocinadores da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com Weil, os ingressos eram sortidos. "Eram de diferentes associações ou parceiros. Isso mostra que vieram de diferentes fontes", complementou.

O diretor de Fifa ressaltou que a entidade não vende ingressos em hotéis. A compra é só ser feita no site www.fifa.com/ingresso ou nos postos de distribuição de entradas em cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Na quarta-feira, o UOL Esporte revelou que o hotel em que a seleção da Espanha e Argentina estiveram hospedadas durante o Mundial também intermediavam vendas ilegais de ingressos. O Sheraton Rio negou o fato.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos