Balotelli diz não sentir pressão em ser destaque da Itália na Copa

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

  • EFE/EPA/SRDJAN SUKI

    Mario Balotelli conversa com a imprensa durante entrevista coletiva no Recife

    Mario Balotelli conversa com a imprensa durante entrevista coletiva no Recife

Após estrear fazendo gol e sendo destaque do time italiano, o atacante Mario Balotelli disse que não se sente pressionado em carregar o rótulo de craque do time na Copa do Mundo

"Recebo os elogios de forma muito tranquila, não me sinto nem pressionado, nem nada desse tipo. Eu me sinto muito tranquilo, e é o que gostaria de fazer é seguir avançando na Copa. Quero fazer o máximo de gols, mas o importante é que o time ganhe e avance", afirmou, negando o interesse de ser artilheiro ou craque da Copa. "Quem ganha é o time. Eu quero ganhar, não quero ser o craque", complementou.

Questionado, o atacante negou que a melhora de desempenho do jogador no mundial tenha qualquer relação com o seu noivado.

"Essa proposta já existia antes, não tem nada a ver com a Copa. Esse é o maior torneio do mundo, e eu quero dar o máximo de mim. Ganhar a Copa é melhor que ganhar a bola de ouro ou a Liga dos Campeões, é claro que alguma coisa acontece dentro de você.

O técnico italiano Cesare Prandelli diz que vê o empenho do jogador para ser um dos destaques da seleção italiana no mundial.

"Nesses últimos anos temos assistido ao desempenho de Balotelli. Ele é uma das 23 opções que temos, o importante é que esteja focado na Copa do Mundo e vai nos ajudar muito", afirmou o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos