Sistema de transporte para levar torcida ao estádio não funciona em Manaus

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

  • Felipe Pereira

    Viagem para o estádio demorou e pessoas reclamaram do serviço

    Viagem para o estádio demorou e pessoas reclamaram do serviço

O sistema oficial de ônibus para o estádio em Manaus não funcionou bem nesta quarta-feira e a viagem do Theatro Amazonas até a área exclusiva da FIFA demorou 45 minutos. Além disso, os veículos que levavam as pessoas para partida entre Croácia e Camarões estavam com cerca de 30 pessoas em pé que suavam porque não havia ar condicionado. Descontentes, três croatas desceram e preferiram ir a pé.

O departamento de Trânsito justificou que a demora ocorreu por causa dos congestionamentos na cidade. O aumento na demanda não foi significativo e cresceu 10% em relação ao jogo de Inglaterra e Itália. A diferença é que esta partida foi realizada no sábado, quando batedores foram na frente dos ônibus e permitiram que os motoristas não parassem nas sinaleiras.

Sem esta medida e com o tráfego normal da semana, nem a inclusão de dois ônibus na frota usada na linha Theatro Amazonas para o estádio resolveu. O torcedor Mário Brasil, 39 anos, estava irritado com a situação. "É uma vergonha. Esse sistema de transporte é só maquiagem".



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos