Russo tenta conquistar brasileira para 'sobreviver' até oitavas

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Alexey Pristov é um homem corajoso. O russo de 24 anos viajou sozinho de seu país para o Brasil sem falar uma palavra sequer em português e com inglês precário. Chegou na terça-feira, com entradas para os dois próximos jogos de sua seleção e o das oitavas. Com dificuldades para se virar em Porto Alegre, o destino ofereceu ajuda. Na Fan Fest ele conheceu Gabriela, que se tornou sua única amiga no país. Mas o objetivo é que ela seja mais que isso. 

"Eu não tinha dinheiro para trazer ninguém comigo. Vou ter que viajar para ir aos jogos. Então vim sozinho. Estou em Porto Alegre porque tenho ingresso das oitavas de final, que pode ser aqui se a Rússia passar em segundo. Então aqui será minha base", disse. 
 
Na Fan Fest de quarta-feira na capital gaúcha, Alexey estava enrolado na bandeira de seu país, com o rosto pintado, e chegou quando o público era bem menor. Entrou após o jogo do Brasil e o show da banda Melody, que reuniu cerca de 17 mil pessoas. 
 
Logo se postou em um dos cantos do pátio do Anfiteatro Pôr-do-Sol. Mas o melhor de sua passagem pelo Brasil até então havia ocorrido na noite anterior. Ali mesmo na Fan Fest, ele conhece Gabriela. Ele não sabe sobrenome, só que ela trabalhava em um dos estandes do local. Logo virou sua única amiga no continente, e quem sabe mais que isso. 
 
"Eu estava encontrando dificuldades aqui. Ninguém fala inglês no Brasil. Mas conversei com algumas pessoas da Fifa, que trabalham aqui. Conheci Gabriela, uma moça que virou minha amiga", disse. 
 
Logo o tom claro de sua pele ficou ruborizado. Alexey abriu um sorriso ao falar da moça. Perguntado sobre a beleza dela, ficou ainda mais envergonhado. 
 
"Ela é.... Ela é Gabriela", caiu na gargalhada. "Ela me ajudou muito, foi minha intérprete. Gostaria de vê-la novamente. Vou procurar muito", prometeu. "Com ela conseguirei 'sobreviver' até o fim da Copa", brincou. 
 
Logo começou o duelo entre Rússia e Coréia do Sul, que terminou 1 a 1. E Alexey sumiu. Em busca de Gabriela, não foi mais visto pela reportagem do UOL Esporte. E talvez de fato prefira assim. Um novo encontro pode ter ocorrido. 
 
A Rússia terá Alexey na torcida nos jogos diante de Bélgica, domingo, no Rio de Janeiro, e Argélia, na próxima quinta-feira, em Curitiba. Se tudo ocorrer como ele espera, também torcerá muito no dia 30 de junho, quando o segundo classificado do grupo H, que pode ser a Rússia, enfrentará o primeiro do grupo G, em duelo das oitavas de final novamente em Porto Alegre. E quem sabe, acompanhado por Gabriela. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos