Romero ganha apoio de reservas para superar desconfiança na Argentina

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • Getty Images

    Romero é contestado pela torcida e imprensa argentina, mas tem apoio dos colegas de time

    Romero é contestado pela torcida e imprensa argentina, mas tem apoio dos colegas de time

Sergio Romero não é o goleiro dos sonhos dos argentinos, mas segue como titular. Além da confiança do técnico Alejandro Sabella, o jogador do Monaco-FRA ganhou apoio dos colegas de posição para superar a contestação. Orion e Andújar citaram a experiência na Europa e a regularidade para rebater as críticas ao camisa 1 hermano na Copa do Mundo.

"Ele saiu cedo da Argentina e foi para um país que não acompanhamos tão de perto, foi para a Holanda. Mas é um jogador com muita experiência internacional, já atuou na Itália também. Ficar tanto tempo em alto nível e ter regularidade como ele tem não é para qualquer um", disse Agustion Orion, o camisa 12 da Argentina no Mundial.

Romero jogou pouco na última temporada, sendo escalado somente em jogos de copas nacionais pelo Monaco-FRA. E boa parte da mídia argentina ficou na bronca por Sabella não ter chamado outro goleiro para a Copa do Mundo.

Antes da estreia no grupo F, ele ficou quatro partidas sem sofrer gols pela seleção. Mas ainda assim é visto como um dos titulares mais fracos da seleção argentina no Mundial. Os colegas, porém, tratam de elevar a moral.

"Estamos sempre falando com Romero e corrigindo os problemas de todos nós. A autocrítica existe entre nós. A posição de goleiro é muito peculiar, tem treinos específicos e uma rotina diferente. Mas com um goleiro que atua na Europa é algo bom", contou Orion.

Romero e o resto do time da Argentina voltam a campo no sábado, às 13h, contra o Irã no Mineirão, em Belo Horizonte. Uma vitória garante classificação antecipada para as oitavas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos