Romero ganha apoio de reservas para superar desconfiança na Argentina
Jeremias Wernek
Do UOL, em Vespasiano (MG)
-
Getty Images
Romero é contestado pela torcida e imprensa argentina, mas tem apoio dos colegas de time
Sergio Romero não é o goleiro dos sonhos dos argentinos, mas segue como titular. Além da confiança do técnico Alejandro Sabella, o jogador do Monaco-FRA ganhou apoio dos colegas de posição para superar a contestação. Orion e Andújar citaram a experiência na Europa e a regularidade para rebater as críticas ao camisa 1 hermano na Copa do Mundo.
"Ele saiu cedo da Argentina e foi para um país que não acompanhamos tão de perto, foi para a Holanda. Mas é um jogador com muita experiência internacional, já atuou na Itália também. Ficar tanto tempo em alto nível e ter regularidade como ele tem não é para qualquer um", disse Agustion Orion, o camisa 12 da Argentina no Mundial.
Romero jogou pouco na última temporada, sendo escalado somente em jogos de copas nacionais pelo Monaco-FRA. E boa parte da mídia argentina ficou na bronca por Sabella não ter chamado outro goleiro para a Copa do Mundo.
Antes da estreia no grupo F, ele ficou quatro partidas sem sofrer gols pela seleção. Mas ainda assim é visto como um dos titulares mais fracos da seleção argentina no Mundial. Os colegas, porém, tratam de elevar a moral.
"Estamos sempre falando com Romero e corrigindo os problemas de todos nós. A autocrítica existe entre nós. A posição de goleiro é muito peculiar, tem treinos específicos e uma rotina diferente. Mas com um goleiro que atua na Europa é algo bom", contou Orion.
Romero e o resto do time da Argentina voltam a campo no sábado, às 13h, contra o Irã no Mineirão, em Belo Horizonte. Uma vitória garante classificação antecipada para as oitavas de final.
Argentina cria data especial para celebrar vitória sobre Inglaterra na Copa
Chelsea anuncia chegada de argentino que levou tapa de Bellingham na Copa 




