Romeno tenta vender 60 ingressos abaixo do preço em Cuiabá, mas acaba preso

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

Um romeno foi preso na última terça-feira, duas horas antes de Rússia x Coreia do Sul, com 60 ingressos que ele pretendia revender nas imediações da Arena Pantanal. Segundo a Polícia Judiciária Civil, ele queria comercializar as entradas por valores inferiores aos praticados pela Fifa.

O torcedor foi detido por policiais da Delegacia do Consumidor. Encaminhado à Delegacia do Turista, fez boletim de ocorrência por conduta atípica e depois foi liberado – como estava vendendo ingressos por menos do que o valor original, o romeno não é considerado um cambista. As entradas que estavam com ele, nominais a terceiros, foram apreendidas e canceladas.

O caso do romeno só chamou tanta atenção pelo volume, mas foi extremamente comum ver torcedores tentando revender ingressos no entorno da Arena Pantanal na terça-feira. Na maior parte dos casos, eles pediam o valor original ou até um pouco menos.

A Polícia Judiciária Civil registrou oito ocorrências em Cuiabá na última terça-feira envolvendo torcedores e turistas estrangeiros. Foram cinco extravios de documentos, um furto, um termo circunstanciado de ocorrência de tumulto e o boletim de ocorrência por conduta atípica.

Até a segunda-feira, Cuiabá tinha um acumulado de 36 ocorrências policiais relacionadas à Copa do Mundo. O número foi aferido pela Coordenadoria Geral de Estatísticas e Análise Criminal com base em informações da Delegacia do Turista, da Delegacia da Arena e da Delegacia Móvel, localizada no Fifa Fan Fest.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos