Ingleses nascidos no ano em que Roger Milla brilhou homenageiam o ídolo

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

  • Felipe Pereira

    Trio de ingleses confeccionou camisetas para homenagear o ídolo Roger Milla

    Trio de ingleses confeccionou camisetas para homenagear o ídolo Roger Milla

O camaronês Roger Milla continua prestigiado nos estádios de Copa do Mundo e nesta quarta-feira (18) um trio de ingleses usou a camiseta especial que fizeram para prestar homenagem ao jogador que brilhou no Mundial de 1990, na Itália. Tom Perry conta que todos têm 24 anos e nasceram naquele ano. Mesmo sem nunca ter visto o atleta atuar eles acham normal idolatrar o atacante.

"Ele é uma lenda do futebol, um artilheiro que tem a história transmitida para outras gerações". Milla realmente continua popular e prova disso foram as pessoas que pediram para tirar foto com os ingleses apontando os indicadores para o número na camisa.

A grande ironia é que a aventura de Camarões na Copa de noventa acabou nas quartas de finais numa derrota por 3 a 2 para a Inglaterra. Antes, o jogador havia marcado quatro vezes e o gol mais famoso ocorreu contra a Colômbia. Na ocasião, ele roubou a bola do goleiro Higuita, conhecido por driblar os jogadores de linha, e fez 2 a 1. Isso na prorrogação das oitavas.

Foi a primeira vez que uma seleção africana ficou entre os oito melhores de um Mundial. O prestígio de MIlla em Camarões é tão grande que ele é o embaixador dos esportes no país.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos