Holanda e Chile são as primeiras seleções nas oitavas da Copa de 2014

Do UOL, em São Paulo

Holanda e Chile são as duas primeiras seleções garantidas nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Com as vitórias desta quarta-feira, ambas chegaram aos seis pontos e não podem mais ser ultrapassadas por Espanha e Austrália.

Agora, as duas seleções jogam a última rodada, uma contra outra, disputando apenas a liderança ou segundo lugar da chave. Os holandeses têm a vantagem do empate pelo melhor saldo de gols.

Como conseguiu uma goleada por 5 a 1 sobre a Espanha e a vitória por 3 a 2 sobre a Austrália, a Holanda chega na rodada derradeira com cinco gols de saldo, contra quatro dos chilenos, que ganharam dos australianos por 3 a 1 e dos espanhóis por 2 a 0.

Enquanto as duas equipes podem comemorar a classificação, espanhóis e australianos são os dois primeiros eliminados desta edição da Copa. A atual campeã jogará na última rodada contra a Austrália apenas para decidir quem será o lanterna da chave, se empatar, a Espanha amargará a posição.

A decisão de quem será o primeiro do grupo poderá definir também o adversário do Brasil nas oitavas de final, caso os brasileiros consigam a classificação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos