Fifa comemora mais de um milhão de pessoas em Fan Fests da Copa

Do UOL, em São Paulo

A Fifa comemorou na última terça-feira a marca de suas festas organizadas nas cidades-sede já terem recebido mais de 1 milhão de pessoas. Em comunicado distribuído nesta quarta-feira, até o último dia 17, a entidade máxima do futebol diz que 1,3 milhão de torcedores já foram a uma Fan Fest da Copa do Mundo.

A ideia é que os fãs que não consigam ir ao estádio por não terem ingresso ou por estarem em outra cidade tenham uma outra opção de assistir aos jogos do campeonato mais importante do mundo.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a festa acontece na praia de Copacabana. Em Salvador, o local escolhido foi o Farol da Barra. Em São Paulo, o Vale do Anhangabaú tem capacidade para receber mais de 30 mil pessoas por dia.

A capital paulista, inclusive, registrou problemas com superlotação na última terça-feira, quando o Brasil empatou por 0 a 0 com o México. A Polícia Militar precisou usar até spray de pimenta para controlar as pessoas que foram barradas na fila do local.

"A FIFA Fan Fest vem sendo um sucesso até agora", diz o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil. "É muito especial ver torcedores de todo o planeta se unindo para celebrar o torneio mais emocionante do futebol mundial. Gostaríamos de agradecer às cidades-sede e aos patrocinadores da FIFA Fan Fest por sua enorme contribuição ao povo brasileiro e aos visitantes estrangeiros. Isso resultou no oferecimento de locais fantásticos, onde os torcedores podem celebrar o futebol juntos em um evento que se firmou como parte integrante da Copa do Mundo da FIFA".

Em 2006 e 2010, de acordo com o comunicado, foram mais de 24 milhões de pessoas presentes em uma Fan Fest da Fifa. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos