Espanha barra Xavi e Piqué e mantém Casillas. Chile vai sem Valdivia.

Do UOL, em São Paulo

Como esperado, após a goleada sofrida por 5 a 1 para a Holanda na Estreia da Copa do Mundo, o técnico Vicente Del Bosque realizou alterações no time titular da Espanha: sacou o zagueiro Piqué e o meio-campista Xavi, dois dos mais experientes do grupo, e colocou no lugar o volante Javi Martinez e o atacante Pedro, respectivamente.

Um dos jogadores mais criticados na primeira partida, o goleiro e capitão Casillas foi mantido como titular, assim como o centroavante brasileiro naturalizado Diego Costa, que ainda não conseguiu repetir as boas atuações do Atlético de Madri com a seleção espanhola.

Com as alterações, aumentam as especulações sobre um possível fim do tiki-taka, uma vez que Xavi é um dos principais responsáveis pela sequência e precisão de passes curtos. A entrada de Pedro supõe um time um mais veloz e agressivo, podendo variar com maior frequência para o 4-4-2 com dois homens de frente.

A Espanha começa com: Casillas; Azpilicueta, Sergio Ramos, Javi Martinez e Alba; Xabi Alonso e Busquets; David Silva, Pedro e Iniesta; Diego Costa.

Pelo lado do Chile, o meia Valdivia, jogador do Palmeiras e que marcou um gol contra a Austrália, irá começar a partida do banco de reservas. Em seu lugar o técnico Jorge Sampaoli optou pela entrada do volante Francisco Silva, que deve fazer dupla com Marcelo Diaz, deixando Aránguiz, do Internacional, mais solto para encostar no meia Vidal, único armador de ofício da equipe.

O time chileno vem a campo com: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Diaz, Silva e Aranguiz; Vidal; Vargas e Aléxis Sánchez.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos