Em meio à briga de Rooney com imprensa, técnico inglês defende atleta

Luis Augusto Simon

Do UOL, em São Paulo

Após a derrota da Inglaterra para a Itália por 2 a 1, no último sábado, a imprensa inglesa elegeu Wayne Rooney como o seu grande alvo. Apesar das críticas e do fogo-cruzado entre o atacante e os jornalistas, o técnico Roy Hodgson tentou colocar panos quentes na situação, sem deixar de apoiar o atleta do Manchester United.

"Não sei se há pressão sobre ele, procuro não falar muito sobre isso. Tenho muita confiança nele e os números da partida contra a Itália mostram que ele teve um bom rendimento", afirmou o treinador.

Após a derrota na estreia, o treinador da Inglaterra resolveu fechar os treinamentos da equipe. Com isso, a imprensa inglesa passou a especular sobre possíveis mudanças e o alvo principal foi Rooney. Jornais publicaram, inclusive, que o jogador teria jogador entre os reservas, fato que revoltou o atacante.

No início da semana, por meio de sua página no Facebook, Rooney levantou dúvidas sobre a cobertura feita pela imprensa de seu país.

"Às vezes eu me pergunto onde a imprensa está querendo chegar", escreveu. "Eu disse, desde o início, que quero fazer tudo o que posso para ter certeza de que estou pronto para os jogos da Copa do Mundo. Como parte desse projeto, eu já estava fazendo treinamento extra uma semana antes da apresentação de todo o resto do grupo para o Mundial. E isso foi exatamente o que eu fiz ontem", disse o atleta no início da semana.

Na última terça-feira, foi a vez do meia Lampard, que defendeu o Chelsea até esta temporada, sair em defesa do companheiro de seleção e criticar os jornalistas do seu país.

"A imprensa sempre tem uma fixação por um jogador. É frustrante porque ele não veem o time como um todo", afirmou. "Acho que pode haver uma agenda oculta para isso. É preciso ter um certo cuidado", disse o meia.

Independentemente da polêmica, a Inglaterra enfrenta o Uruguai nesta quinta-feira, às 16h, no Itaquerão, em São Paulo.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos