Colegas no Liverpool, Gerrard diz que falar com Suárez seria desrespeito
Luis Augusto Simon
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Phil Noble
Luis Suárez e Gerrard jogam juntos no Liverpool
Inglaterra e Uruguai precisam da vitória no duelo da próxima quinta-feira, no Itaquerão, às 16h, para se recuperarem no Grupo D da Copa do Mundo. Gerrard, capitão inglês, terá que enfrentar Luis Suárez, seu companheiro de Liverpool, mas disse que não falará com ele durante o jogo.
"Não falaria com ele em hipótese alguma. É meu companheiro, mas sou capitão da Inglaterra e seria um desrespeito da minha parte conversar com um jogador de outro time", explicou.
Mesmo assim, elogiou seu companheiro e quem atua no ataque uruguaio ao lado de Suárez: "São atacantes mortais, tem o Forlán no meio campo e são especialistas na bola parada."
Sobre a dificuldade esperada na partida, Gerrard declarou que não tratará o jogo como uma final. Vai ser um jogo difícil, mas não considero que tenha a carga de uma final de campeonato. Jogamos bem contra a Itália, apesar da derrota. Temos de jogar melhor ainda", completou.
A Inglaterra estreou com derrota para a Itália, por 2 a 1, enquanto o Uruguai caiu para a Costa Rica, de virada, por 3 a 1. Ambos precisam da vitória para se manter com boas chances de classificação na última rodada. Itália e Costa Rica se enfrentam apenas na sexta-feira.