Clubes ingleses se interessam por goleiro que parou o Brasil, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

Os dias de desemprego de Guillermo Ochoa devem durar pouco tempo. O goleiro mexicano, que fechou o gol no empate sem gols do México contra o Brasil nesta terça-feira, já teria despertado o interesse de dois grandes clubes ingleses: Liverpool e Arsenal.

Ochoa, de 28 anos, está sem clube desde o fim da última temporada europeia. Desde 2011, ele estava no Ajaccio, rebaixado para a segunda divisão francesa, mas seu vínculo com o clube não foi renovado.

De acordo com o jornal britânico Daily Express, Liverpool e Arsenal estariam de olho no goleiro mexicano. Os dois clubes, porém, devem enfrentar forte concorrência: Milan e Monaco também fariam parte da lista de interessados em Ochoa, que deve aumentar caso o jogador repita a destacada atuação da partida contra o Brasil.

Mesmo com o suposto interesse de grandes equipes da Europa, Ochoa gostaria de permanecer na França – pelo menos por enquanto. "Minha prioridade é continuar no futebol francês, mas estou aberto a qualquer proposta. Eu me aprimorei nos últimos três anos, mais especificamente na forma de controlar o ritmo das partidas. Agora preciso jogar na Liga dos Campeões para ter certeza do meu nível", afirmou, em entrevista ao jornal francês L'Équipe.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos