Chilenos e espanhóis lotam quiosques e trocam provocações antes de jogo

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

O jogo entre Espanha e Chile, no Maracanã, só começa às 16h. Horas antes, entretanto, torcedores dos dois países já estão organizados em um "aquecimento" na Praia de Copacabana. Chilenos e espanhóis lotaram dois quiosques à beira da praia, um do lado do outro. Antes das duas seleções entrarem em campo, eles trocam provocações, mas em clima de festa.

"Espanha já vai partir", gritam os chilenos, apostando num derrota da Espanha que praticamente eliminaria a atual campeã do mundo ainda na primeira fase do Mundial.

"Somos campeões do mundo", respondem os espanhóis, confiantes numa vitória contra a equipe do Chile.

Pedro Fernandez, espanhol, acredita que o jogo será 2 a 0 para a Espanha. Segundo ele, apesar de ter sido goleada na estreia da Copa do Mundo, a seleção espanhola é melhor que a chilena e vai se impor no confronto de vida ou morte no Maracanã.

Morris Buvinic é chileno. Veio ao Rio de Janeiro só para assistir ao jogo com a Espanha, às 16h. Para ele, o Chile ganha de 2 a 1. "Os espanhóis já podem arrumar as malas", provoca.

Para Morris, a provocação entre os torcedores das duas seleções é saudável. Ajuda a entrar no clima do jogo, desde que não exceda certos limites.

Nisso, Fernandez, o espanhol, concorda. Para ele, vir a Copacabana antes do jogo é antecipar ao clima do estádio. "E já da para os chilenos começarem a entender que vamos ganhar", conclui, reforçando o clima de rivalidade.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos