Brasil importa cachorros colombianos para equipe de segurança em Manaus

Do UOL, em São Paulo

O Brasil importou 15 cachorros da Colômbia para fazer a segurança da Arena Amazônia, em Manaus, durante a Copa do Mundo. A informação foi dada nesta quarta-feira pelo ministério de Defesa colombiano.

Os cachorros vão tentar detectar possíveis atentados terroristas e a presença de drogas ilícitas durante as partidas do Mundial que serão disputados por lá.

Parte dos cachorros, segundo o comunicado distribuído pelo ministério, tem experiência em identificação de minas terrestres e outros explosivos e todos têm um treinamento de pelo menos um ano de treinamento.

Os cães trabalham dia a dia ajudando a polícia colombiana a detectar cocaína. Ao lado do Peru, a Colômbia é o líder em produção desta droga. Além disso, os animais também ajudam na hora de combater o tráfico de armas comandado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as Farc.

Para conseguirem trabalhar bem, os cachorros têm direito até a piscina especial, onde eles se refrescam duas vezes ao dia para fugir do calor na região.

De acordo com o texto, o trabalho começou nesta quarta-feira, no jogo entre Camarões e Croácia, e continuará no próximo domingo, para Estados Unidos x Portugal, e no dia 25 de junho, quando Honduras mede forças com a Suíça. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos