Argentina traz oito toneladas de bagagem com direito a erva mate e livros

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Juan Mabromata/ AFP

    Messi e companhia terão 100 pacotes de erva mate à disposição na Cidade do Galo durante a Copa

    Messi e companhia terão 100 pacotes de erva mate à disposição na Cidade do Galo durante a Copa

A Argentina está ocupando bastante os armários da Cidade do Galo, em Vespasiano, durante a Copa do Mundo. Para dar conforto e suporte aos jogadores e comissão técnica, os hermanos trouxeram nada menos do que oito toneladas de bagagem para o Brasil. A lista tem itens básicos como camisas e calções, mas também conta com erva mate, livros e filmes.

Só em erva mate, para manter a tradição dos pampas, são 100 pacotes – de peso não revelado. As garrafas para a água quente foram fornecidas pelo Atlético-MG, que deixou duas unidades do equipamento em cada quarto da concentração.

De acordo com a AFA (Associação de Futebol Argentino), o estafe carregou 700 camisas para o CT do Galo, entre o modelo tradicional e o reserva. Também trouxe 500 calções para treinos e jogos. Duzentos agasalhos, 130 pares de chuteiras e 100 bolas oficiais do Mundial.

Além dos itens para os trabalhos dentro das quatro linhas, a logística cuidou do lazer. Trinta filmes e 30 livros - de títulos desconhecidos, foram colocados na bagagem e estão à disposição de Messi e companhia no QG argentino durante a Copa do Mundo.

E quando o tema é lazer, os jogadores ainda contam com os tradicionais jogos de mesa – ping pong e rolete. E mais alguns consoles de PlayStation 3, instalados em uma área de convivência erguida para o encontro da delegação com os familiares.

A seleção dirigida por Alejandro Sabella chegou a Minas Gerais na segunda-feira da semana passada. E na primeira noite em sua casa temporária, cada membro da delegação recebeu uma camisa personalizada do Atlético-MG.

O time de Messi, Agüero e Di Maria volta a jogar no próximo sábado, bem pertinho de seu quartel-general: no Mineirão, em Belo Horizonte. A Argentina encara o Irã, na segunda rodada do grupo F, às 13h. E com uma vitória garante avanço para as oitavas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos