Técnico sul-coreano se diz satisfeito com empate, mas questiona gol russo

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá

O técnico da Coreia do Sul, Hong Myung-Bo, não se mostrou irritado por sua equipe ter perdido a vitória contra a Russa na estreia das duas equipes do grupo H, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Keun-Ho abriu o placar para os sul-coreanos aos 23min do segundo tempo, mas Kerzhakov empatou cinco minutos depois e definiu o placar de 1 a 1.

"Quase vencemos, e depois tivemos equilíbrio. Preferíamos a vitória, mas estou satisfeito por ser o primeiro jogo. Ganhamos um ponto e não vamos mais pensar nisso. Estamos muito preparados, e os jogadores deram o melhor de si, taticamente e fisicamente", disse o treinador.

Myung-Bo, no entanto, questionou o gol russo, apontando uma possível ilegalidade. "Não tenho certeza, mas acho que houve impedimento no lance do gol. Eu estava do lado oposto", afirmou o técnico.

Apesar disso, o treinador elogiou a equipe rival, dirigida pelo italiano Fabio Capello. "Os jogadores russos foram rápidos e colocaram pressão de tempos em tempos. Eles jogaram de forma inteligente. No segundo tempo houve situações de perigo, mas toda a defesa estava preparada", considerou Myung-Bo.

Agora, a Coreia do Sul tem pela frente a Argélia, no dia 22, às 16h, no Beira-Rio. No mesmo dia, às 13h, no Maracanã, a Rússia encara a Bélgica, que bateu os argelinos por 2 a 1 no primeiro jogo do grupo H.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos