Técnico belga elogia reservas e ganha 'dor de cabeça' para segundo jogo

Do UOL, em Belo Horizonte

A seleção da Bélgica chegou ao Brasil como uma das sensações da Copa do Mundo e conseguiu uma importante vitória na estreia, contra a Argélia, por 2 a 1, em Belo Horizonte. Depois de ir para o intervalo perdendo, os belgas se recuperaram no segundo tempo e viraram a partida com dois jogadores que saíram do banco de reservas: Fellaini e Mertens.

O elenco de qualidade da seleção foi o diferencial da Bélgica nesta terça-feira, segundo o técnico Marc Wilmots. "No intervalo coloquei no papel que o banco faria a diferença, e de fato fez", disse o comandante depois da partida.

Os belgas saíram atrás no placar, quando a Argélia fez de pênalti aos 23 minutos do primeiro tempo. Os africanos então colocaram em ação a retranca e praticamente não davam espaço para a Bélgica. "Foi difícil, tivemos um pequeno erro e levamos o gol", lamentou Wilmots.

A entrada de Fellaini aos 19min do segundo tempo mudou a partida. Aos 25, ele empatou e dez minutos depois Mertens, que entrou no intervalo, virou para os belgas.

Depois da partida, o autor do gol da vitória comemorou o resultado, especialmente pelo fato de parentes estarem acompanhando a partida no Mineirão. "Realmente foi bom, sobretudo porque minha família está no estádio. É bacana fazer um gol para eles e para toda a Bélgica", disse Mertens.

Além disso, colocou uma dúvida na cabeça do técnico, e disse esperar ser titular contra a Rússia, domingo, no Maracanã: "É uma escolha do treinador. Deve ser respeitada. No fim das contas estou feliz por ter marcado, mas eu certamente espero começar o próximo jogo".

O meio-campista Dembele, por sua vez, falou sobre o alívio de ter estreado com o pé direito na Copa do Mundo: "A gente começou o jogo muito ansiosos, até porque falam que a gente tem que conquistar os nove pontos no grupo. Mas aos poucos a gente conseguiu se ajeitar e foi uma importante vitória. Vencer o primeiro jogo é sempre muito importante".

Lukaku, que não teve uma boa atuação e até foi substituído, seguiu a mesma linha: "A gente fez um primeiro muito ruim, nosso time foi muito devagar, mas na etapa final reagimos como time grande. Foi uma boa estreia".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos