Técnico da Austrália descarta retranca e promete pressionar a Holanda
Marinho Saldanha
D UOL, em Porto Alegre
-
Marinho Saldanha/UOL
Andy Postecoglu, técnico da Austrália, concede entrevista coletiva antes de duelo contra Holanda
O técnico Andy Postecoglu descartou escalar a Austrália defensivamente para o duelo contra Holanda, na quarta-feira, no Beira-Rio. Segundo o comandante, sua equipe vai pressionar o adversário, diferente do que fez a Espanha.
"Qualquer um que tenha visto o jogo deles contra Espanha percebeu que se a Espanha tivesse atacado corretamente, o resultado teria sido outro. Às vezes o placar não reflete o jogo. Sofreremos uma pressão, mas também vamos pressionar. Robbem, Van Persie, Sneijder, são grandes jogadores. Como também foram Vidal e Sanchez no Chile. Não podemos focar no individual", disse o comandante em entrevista coletiva.
A Austrália está ameaçada. Se perder, a equipe da Oceania se despede da Copa do Mundo. Já se a Holanda vencer, garante vaga nas oitavas de final.
"Será um jogo muito importante. Acho que desde o início, no último jogo, entramos para nos defender. Agora temos que ser mais fortes. Eles mostraram contra Espanha que tem uma linha ofensiva muito forte. Será um grane desafio e não podemos nos defender apenas os 90 minutos. O ataque é tão importante quanto a defesa", afirmou.
O time australiano não está definido. O comandante garante que irá testar alternativas e pode alterar jogadores para pegar a Holanda. Na primeira rodada, enquanto a Austrália perdeu para o Chile por 3 a 1, a Holanda venceu a Espanha pelo placar de 5 a 1.
Austrália e Holanda se enfrenta às 13h de quarta-feira, no Beira-Rio. São esperados cerca de 18 mil australianos na torcida pelos Socceroos.