Meia português escapa de suspensão por suposto gesto obsceno em estreia
Das agências internacionais, no Rio de Janeiro (RJ)
-
Mike Hewitt/Getty Images
Raúl Meireles está com 31 anos de idade e defende as cores do Fenerbahce, da Turquia
Portugal está tendo um início de Copa do Mundo para ser esquecido, mas a situação poderia ter ficado ainda pior se o Comitê Disciplinar da Fifa tivesse decidido suspender o meia Raúl Meireles para a próxima partida. O jogador foi denunciado por gesto obsceno na derrota por 4 a 0 para a Alemanha, mas foi absolvido nesta terça-feira.
"Depois de analisar o caso, especialmente o vídeo oficial da transmissão, o chefe do Comitê Disciplinar da Fifa considerou que não há elementos que justifiquem a abertura de procedimentos disciplinares", declarou uma porta-voz da entidade máxima do futebol mundial.
O meia português foi fotografado supostamente mostrando os dedos do meio de ambas as mãos em direção ao árbitro da partida contra a Alemanha no momento em que o zagueiro Pepe foi expulso por agredir o alemão Thomas Müller.
De acordo com explicação da Federação Portuguesa de Futebol, Raúl Meireles estava dando instruções táticas à equipe, e os dedos em questão eram os indicadores, não os do meio.
Portugal volta a campo no próximo domingo (22/06) para enfrentar os Estados Unidos na Arena Amazônia, em Manaus. O técnico Paulo Bento não poderá contar com Rui Patrício, Fábio Coentrão e Hugo Almeida, lesionados, além de Pepe, suspenso.