Manifestantes entram em confronto com PM em Fortaleza e 30 são detidos

Luiza Oliveira

Do UOL, em Fortaleza (CE)

Um protesto que começou por volta das 12h desta terça-feira terminou com 30 pessoas presas em Fortaleza, no Ceará, cidade em que o Brasil enfrenta o México pela 2ª rodada do grupo A da Copa do Mundo.

De acordo com a Polícia Militar, houve confronto com os manifestantes. Bala de borracha, bomba de gás e jatos d'água foram utilizados para dispersar o grupo.

A manifestação de 500 pessoas se iniciou na Via Expressa, próximo à Avenida Beira-Mar, e na Avenida Alberto Craveiro. A depredação, no entanto, começou na BR-116, uma das vias de acesso à cidade. Foi lá que a Polícia Militar precisou agir para evitar que mais carros e que o patrimônio público fosse depredado.

Entre os 30 detidos, 11 eram menores e foram enviados para um centro de crianças e adolescentes. Outros 19 foram detidos e estão na 16ª DP.

De acordo com o Comandante de Planejamento e Coordenação Operacional da Polícia Militar da Copa em Fortaleza, José Maria Barbosa Soares, os presos podem ser enquadrados por depredação, depredação do patrimônio público, agressão aos policiais e até formação de quadrilha. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos