Coentrão está fora da Copa: "Quero esquecer isso o mais rápido possível"

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Francois Marit

    Fabio Coentrão sente lesão muscular e deixa o gramado da Arena Fonte Nova de maca

    Fabio Coentrão sente lesão muscular e deixa o gramado da Arena Fonte Nova de maca

A seleção portuguesa de futebol confirmou nesta terça-feira que o lateral esquerdo Fábio Coentrão está fora da Copa do Mundo.

O jogador teve uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa direita na derrota por 4 a 0 para a Alemanha. Sendo assim, ele não terá condições de se recuperar a tempo de voltar a defender seu país mesmo caso o time passe da fase de grupos.

"Momento de muita tristeza, de não poder ajudar os companheiros, ajudar a seleção nacional. É uma notícia triste. Estou tanto tempo a espera para disputar esse campeonato. Qualquer jogador quer estar presente. Infelizmente, para mim, não deu. Se tem alguém que está triste sou eu. Eu estou triste e quero esquecer isso o mais rápido possível", disse ele em vídeo divulgado pela federação. 

Ele volta para Lisboa e, em seguida, para Madrid, onde se tratará na sua equipe, o Real. "Já não posso ajudar a equipe, não posso fazer nada. Daqui a um mês começa o meu campeonato, a minha pré-época, então quero pensar em ficar bem em um mês para ajudar o Real".

Em contrapartida, Hugo Almeida e Rui Patrício poderão atuar ainda neste Mundial de acordo com suas recuperações.

Hugo teve detectada uma lesão muscular de grau um do músculo bíceps femural, enquanto que Rui sofreu uma lesão muscular de grau um do músculo reto anterior da coxa esquerda.

Tentando se recuperar da derrota e com Cristiano Ronaldo confirmado, Portugal enfrenta os Estados Unidos no próximo domingo, às 19h, na Arena Amazônia. O outro jogo do grupo terá a Alemanha pegando Gana, no sábado, às 16h. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos