Empate e banderazo chileno ofuscam festa em Fan Fest de Copacabana

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após a invasão argentina no último final de semana, o Rio de Janeiro vive uma febre chilena na orla de Copacabana. Pelo menos três mil torcedores promoveram um banderazo e ofuscaram a festa brasileira junto ao empate sem gols com o México nesta terça-feira.

A Fan Fest carioca recebeu público acima do esperado e milhares de pessoas assistiram ao confronto em um segundo telão. Outros se espalharam por bares do bairro.

O policiamento foi reforçado próximo ao hotel Copacabana Palace, onde os chilenos fizeram o banderazo. Apesar do clima amistoso, a possibilidade de confronto entre torcedores não foi afastada pelas autoridades.

Até por isso, o Batalhão de Choque terminou acionado para permanecer de prontidão na região dividida entre chilenos e brasileiros.

Chile e Espanha se enfrentam na próxima quarta-feira, às 16h, no Maracanã. A presença dos espanhois na cidade é discreta até o momento.

Segundo a prefeitura, pelo menos 30 mil chilenos devem passar pelo Rio de Janeiro até quinta-feira. Grande parte deles ainda está hospedada em cidades próximas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos