Clima de Porto Alegre agrada Holanda e Austrália, que miram jogo veloz

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Xinhua/Yang Lei

    Holandeses esperam não sofrer com calor em partida de Porto Alegre, nesta quarta-feira

    Holandeses esperam não sofrer com calor em partida de Porto Alegre, nesta quarta-feira

Porto Alegre não é Cuiabá ou Salvador. O clima mais frio da capital gaúcha agradou tanto holandeses quanto australianos na véspera do duelo da segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo. Tanto o técnico Andy Postecoglu quanto Louis Van Gaal elogiaram a temperatura e esperam um jogo rápido. 

"Faz uma grande diferença jogar em Porto Alegre ou jogar em Manaus. A temperatura aqui é uma que você realmente pode jogar rápido. Não podemos esquecer que será uma partida difícil, não pelo clima, mas pelo adversário", disse o treinador da Holanda. 
 
Na primeira rodada, o time europeu venceu a Espanha pelo placar de 5 a 1. O jogo foi em Salvador. Já a Austrália perdeu para o Chile por 3 a 1 em Cuiabá. 
 
"As condições climáticas serão muito importantes. Tem muito a ver com o número de gols desta Copa do Mundo. O jogo é diferente onde há mais calor. Complica a intensidade. E também temos longas viagens. Mas todos sabem lidar com isso", disse o treinador australiano. 
 
"O último jogo foi em condições extremas. Com temperaturas baixas isso não ocorrerá. A partida será mais rápida e compacta. Ambos os times gostam de jogar desta forma. O ritmo será forte", concluiu. 
 
Austrália e Holanda jogam às 13h de quarta-feira, em Porto Alegre. Completam o grupo B, Chile e Espanha. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos