Clima de Porto Alegre agrada Holanda e Austrália, que miram jogo veloz
Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
-
Xinhua/Yang Lei
Holandeses esperam não sofrer com calor em partida de Porto Alegre, nesta quarta-feira
Porto Alegre não é Cuiabá ou Salvador. O clima mais frio da capital gaúcha agradou tanto holandeses quanto australianos na véspera do duelo da segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo. Tanto o técnico Andy Postecoglu quanto Louis Van Gaal elogiaram a temperatura e esperam um jogo rápido.
"Faz uma grande diferença jogar em Porto Alegre ou jogar em Manaus. A temperatura aqui é uma que você realmente pode jogar rápido. Não podemos esquecer que será uma partida difícil, não pelo clima, mas pelo adversário", disse o treinador da Holanda.
Na primeira rodada, o time europeu venceu a Espanha pelo placar de 5 a 1. O jogo foi em Salvador. Já a Austrália perdeu para o Chile por 3 a 1 em Cuiabá.
"As condições climáticas serão muito importantes. Tem muito a ver com o número de gols desta Copa do Mundo. O jogo é diferente onde há mais calor. Complica a intensidade. E também temos longas viagens. Mas todos sabem lidar com isso", disse o treinador australiano.
"O último jogo foi em condições extremas. Com temperaturas baixas isso não ocorrerá. A partida será mais rápida e compacta. Ambos os times gostam de jogar desta forma. O ritmo será forte", concluiu.
Austrália e Holanda jogam às 13h de quarta-feira, em Porto Alegre. Completam o grupo B, Chile e Espanha.