Técnico de Portugal lamenta expulsão e diz: "análise do jogo acaba no 1ºT"
Do UOL, em São Paulo
O técnico de Portugal, Paulo Bento, lamentou a expulsão do zagueiro Pepe ainda no primeiro tempo e disse que há pouco para se analisar da partida após este lance. Com um a menos, a seleção de Cristiano Ronaldo não resistiu e acabou perdendo a partida desta segunda-feira, na Fonte Nova, pelo placar de 4 a 0.
"A análise do jogo acaba no primeiro tempo. Parece-me que o segundo tempo há pouco a acrescentar. Foi tentar enfrentar da melhor maneira a desvantagem numérica, que foi muito pesada. O jogo se resumiu a isso", analisou o treinador de Portugal.
De acordo com Paulo Bento, Portugal teve um bom início de jogo, mas foi caindo de produção até a expulsão de Pepe, que facilitou a vida da seleção da Alemanha.
"A estratégia da Alemanha também foi de controlar a posse, à espera de definir o jogo a qualquer momento. Tirando os primeiros cinco minutos, não entramos muito bem. Até o lance do primeiro do primeiro gol lutamos bem", acrescentou.
Já no segundo tempo, Paulo Bento ainda perdeu o lateral Fábio Coentrão, companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Ele sentiu uma lesão muscular na coxa e precisou deixar o campo de maca. Hugo Almeida também sofreu lesão muscular, enquanto Rui Patrício é outro que inspirada cuidados.
Portugal volta a campo no próximo domingo para enfrentar a seleção dos Estados Unidos, que ainda nesta segunda, às 19h, encara Gana na Arena das Dunas.