Substituto de Buffon nega competição e torce por volta do titular italiano
Do UOL, em São Paulo
-
Giuseppe Cacace/ AFP
Salvatore Sirigu participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira em Mangaratiba, no Rio de Janeiro
O goleiro Salvatore Sirigu foi o dono da meta italiana na estreia da Squadra Azzurra na Copa do Mundo graças à lesão de Gianluigi Buffon, mas, nesta segunda-feira, o arqueiro deixou claro que a camisa 1 da seleção nacional pertence ao experiente jogador da Juventus e campeão mundial de 2006.
"Tenho que ser realista. Não há competição entre mim e o Gigi (apelido de Buffon). Ele é mais que um simples jogador", declarou o atleta que defende as cores do Paris Saint-Germain.
Vazado apenas uma vez na vitória sobre os rivais da Inglaterra, na Arena Amazônia, Sirigu torce pela recuperação de Buffon, mesmo que isso o leve novamente para o banco de reservas do técnico Cesare Prandelli.
"Ele me disse que estava muito contente por eu poder jogar, mas eu também ficaria contente em vê-lo se recuperar para a segunda partida contra a Costa Rica, na sexta-feira", continuou o goleiro.
Aos 27 anos de idade, Sirigu jogou pelos clubes italianos Palermo, Cremonese e Ancona, antes de se transferir para o Campeonato Francês. O atleta afirmou ter crescido no atual bicampeão do país vizinho, mas que a Copa do Mundo é um momento único para quem defende sua nação.
"É um momento que você se sente italiano de verdade. As regiões e as equipes diferentes não têm importância, somos todos italianos e é lindo vestir essa camisa. A minha mudança para o estrangeiro fez ampliar meu horizonte e jogar a Liga dos Campeões. Isso fez meu jogo se desenvolver", completou o camisa 12 da Itália.
A seleção italiana está no grupo D da Copa do Mundo, com três pontos conquistados até o momento. A Costa Rica lidera a chave com a mesma pontuação, mas com saldo de gols superior graças à surpreendente vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai, que segura a lanterna abaixo da Inglaterra.