Russos não se impressionam com calor de Cuiabá: "Moscou está mais quente"

Guilherme Costa

Do UOL,, em Cuiabá

Com temperatura média superior a 30ºC em julho, Cuiabá é a mais quente entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. No entanto, isso não causou espanto nos russos. Torcedores, dirigentes e até o técnico Fabio Capello usaram o mesmo fator para minimizar a questão do clima na capital do Mato Grosso: Moscou também vive um verão quente.

Foi esse o argumento de Alexey Sorókin, diretor-geral do comitê organizador da Copa de 2018, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira. Questionado sobre a necessidade de adaptação ao clima de Cuiabá, ele respondeu que não há diferença.

"Aqui não está calor. Calor de verdade estava em Moscou", disse o dirigente. Ele esteve nesta segunda-feira em um ciclo de palestras de autoridades de Cuiabá sobre a preparação para a Copa do Mundo. No evento, membros da comitiva russa chegaram a pedir para aumentar a temperatura do ar condicionado.

No entorno da Arena Pantanal, o torcedor Alexey Shmakov tirava fotos. O russo, que viajou sozinho ao Brasil, vestia bermuda e bebia cerveja em uma lata: "Não estou sentindo problema, não. Moscou também é quente nesta época do ano".

A sensação térmica em Cuiabá no fim da tarde desta segunda-feira chegou aos 22ºC. "Estávamos treinando com uma temperatura de 32ºC, que é excelente. Estava mais quente em Moscou do que em qualquer outro lugar", disse Fabio Capello, técnico da Rússia, em entrevista coletiva.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos