Titular em treino, Suárez diz estar pronto para jogo contra a Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

O atacante Luis Suárez, maior estrela da seleção uruguaia, treinou entre os titulares nesta segunda-feira. O jogador, que operou o menisco do joelho esquerdo no dia 22 de maio, causou dúvidas antes da Copa e ficou no banco de reservas na estreia contra a Costa Rica, quando sua seleção perdeu por 3 a 1.

Na ocasião, o técnico Oscar Tabárez revelou que o atleta pediu para ficar entre os reservas por não ter condições de jogo. "Ele é um jogador que eu posso contar, sem dúvida, mas ainda não conseguiu chegar a um nível de competição", disse o treinador, ressaltando que ele não está machucado.

Mas o jogador garantiu estar recuperado da lesão e pronto para jogar, já visando a partida contra a Inglaterra, na próxima quinta-feira, em São Paulo.

"Eu não sei se vou jogar, mas estou em condições de jogar. Se eu jogar é porque estou 100%", disse o jogador em entrevista coletiva após o treino. 

O atacante também disse estar ansioso para ajudar os colegas e revelou que nunca pensou que perderia a Copa do Mundo devido a lesão em seu joelho.

"Eu nunca pensei que perderia a Copa do Mundo. Eu estou ansioso para ajudar os meus colegas", finalizou o jogador.

A ausência de Suárez na estreia foi bastante sentida pelo Uruguai. Forlán e Cavani formaram o ataque da seleção contra a Costa Rica. Os celestes até saíram na frente com um gol de pênalti, mas levaram a virada e viram a pressão aumentar para as duas partidas seguintes do grupo D.

Na quinta-feira, o time de Suárez encara a seleção inglesa, que também perdeu na primeira partida. O confronto será no Itaquerão, às 16h. Os uruguaios fecham a primeira fase no dia 24/06, contra a Itália, na Arena das Dunas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos