Perguntas sobre Suárez dominam Inglaterra, e Sturridge rebate: 'obsessão'

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AP Photo/Matt Dunham

    Sturridge marcou o único gol da Inglaterra na Copa do Mundo de 2014 até agora

    Sturridge marcou o único gol da Inglaterra na Copa do Mundo de 2014 até agora

A Inglaterra realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino com bola para a partida contra o Uruguai, na quinta-feira, em São Paulo. E, na entrevista coletiva concedida após o treinamento, um assunto predominou: Luis Suárez.

O atacante uruguaio foi artilheiro do último campeonato inglês, com 31 gols. Entretanto, ainda é dúvida para a partida contra a seleção inglesa pois ainda recupera-se de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo.

Suárez é companheiro de Daniel Sturridge no Liverpool. O atacante inglês foi quem falou com jornalistas nesta terça e percebeu uma "obsessão" da imprensa inglesa quanto ao seu colega de ataque no clube inglês.

Sturridge, entretanto, afirmou que essa preocupação toda não existe dentro da seleção. Segundo ele, o time da Inglaterra só pensa em jogar bem. "Parece que há uma obsessão por Suárez, mas ele não é o nosso foco."

Jornalistas ingleses chegaram a perguntar a Sturridge se ele das condições físicas de Suárez ou se ele poderia passar uma dica ao técnico Roy Hodgson. Sturridge respondeu: "Não posso falar sobre Suárez. Não fico falando com ele sobre sua condição", disse. "Também não precisamos de nenhum dica."

Segundo o atacante inglês, a Inglaterra precisa preocupar-se só com ela. Ele afirmou que o time jogou bem contra a Itália, apesar de ter perdido por 2 a 1. Isso desapontou os jogadores, mas eles já se recuperaram até porque não têm tempo a perder.

"Se você fica pensando muito na derrota, não chega bem no próximo", afirmou ele. "Temos que buscar a vitória. Na Copa, cada jogo é uma final."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos