Nigerianos ficam tristes por empate, mas avisam: Argentina não é imbatível

Do UOL, em São Paulo

  • Julian Finney/Getty Images

    Obi Mikel tenta passe para a Nigéria cercado por jogador iraniano

    Obi Mikel tenta passe para a Nigéria cercado por jogador iraniano

Os nigerianos não escondem que estão verdadeiramente desapontados por ficarem apenas no 0 a 0 com o Irã na estreia da Copa do Mundo. Em entrevista na zona mista, o principal jogador da equipe africana, John Obi Mikel, afirmou que o empate é péssimo para a equipe que disputa uma vaga no grupo F, ao lado de Argentina e Bósnia.

"Estamos todos desapontados, acho que o primeiro jogo de todo torneio é importante começar vencendo. Tentamos vencer, viemos para isso, mas o modo que eles jogaram foi difícil. Eles tinham uma ótima ideia de como nos frustrar, com um homem atrás da bola o tempo todo. Foi difícil criamos chances. Tentamos empurrá-los para trás nos últimos 20 minutos, mas não deu. É frustrante por causa de tudo o que tentamos fazer. Ficou difícil, é um jogo que queríamos vencer, mas acho que eles queriam algo diferente", disse o meio-campista.

O técnico Stephen Keshi concordou que Mikel e seus atletas estão desapontados com o resultado. Mais otimista que o jogador, no entanto, ele afirmou que o futebol é imprevisível e mostrou confiança em avançar às oitavas de final.

Para isso, eles precisaram somar o máximo de pontos possíveis contra a Argentina, de Messi, atual líder do grupo, e diante da Bósnia, de Dzeko. E isso não o intimida.

"Você está dizendo que Bósnia e Argentina são invencíveis? É futebol! Nada acontece antes do jogo" afirmou o comandante, para depois citar as surpresas que aconteceram na Copa do Mundo até agora.

"Veja a Costa Rica (que venceu o Uruguai), veja a Holanda (que venceu a Espanha por 5 a 1). No futebol, você não pode adivinhar. Se a chance vem, você tem de aproveitar. Não acho que tenhamos jogado mal, apenas não conseguimos fazer os gols".

Na próxima rodada, a Nigéria enfrenta a Bósnia em Cuiabá, na Arena Pantanal, no sábado, às 19h. Já o Irã encara a Argentina no Mineirão, também no sábado, mas às 13h. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos