Lesionado, lateral português teme que seja o fim da Copa do Mundo para ele
Vagner Magalhães
Do UOL, em Salvador
A derrota de 4 a 0 de Portugal para a Alemanha vai deixar seqüelas para o restante da competição. Além de perder o zagueiro Pepe, expulso no primeiro tempo, Portugal vai ficar sem mais dois jogadores para a partida contra os Estados Unidos, domingo em Manaus. Pior que isso, pode perder o atacante Hugo Almeida e o lateral-esquerdo Fábio Coentrão para o restante da competição.
Os dois jogadores deixaram o campo com lesões musculares. O médico da seleção, Henrique Jones, explica que o tempo mínimo de recuperação, para esses casos, é em torno de dez dias. Mas diz que somente os exames que serão feitos na terça-feira podem dar dimensão da gravidade das contusões. Eles devem ficar fora por "um tempo certamente superior a dez dias, entre dez dias e três semanas", disse ele.
"A primeira avaliação clínica aponta que eles devem permanecer fora dos próximos jogos. Sendo uma lesão muscular, mesmo que de pequena magnitude, nunca (poderão atuar) antes de dez dias. Esperemos que seja só este 'timing' e não seja uma previsão mais negativa", disse ele.
O médico contou que outro jogador que preocupa é o goleiro Rui Patrício, que está com dores na coxa esquerda. "Não nos parece que haja lesão muscular, no entanto inspira cuidado e vamos ter uma vigilância estreita sobre esse caso".
Por outro lado, o médico afirmou que Cristiano Ronaldo está muito bem. "Ele fez uma excelente recuperação conosco e damos-lhe todo o apoio. Ronaldo é um atleta de exceção", afirmou.
O zagueiro Pepe terá de cumprir suspensão automática contra os EUA, e ainda será julgado pela sua expulsão. No lance em que levou o cartão vermelho, ele deu uma cotovelada em Müller e, em seguida, durante discussão, o juiz interpretou que ele atingiu com uma cabeçada o adversário.