Klinsmann elogia vitória dos EUA, mas vê falhas e espera o "simples"

Do UOL, em São Paulo

Jurgen Klinsmann foi um dos mais eufóricos com a vitória dos Estados Unidos, por 2 a 1, sobre Gana na noite desta segunda-feira. O treinador comemorou muito o resultado e demorou a deixar o gramado agradecendo o apoio da torcida. Após o jogo, o técnico alemão falou sobre a importância de estrear vencendo, principalmente contra o algoz da Copa de 2010.

"Nós treinamos muito. Foi uma vitória merecida. Tivemos um grande espírito, de luta até o ultimo segundo. Alguns jogadores tiveram lesões. Foi um desafio, mas conseguimos vencer", analisou em entrevista exibida pelo SporTV.

A vitória dos EUA veio de forma emocionante. Na liderança do placar na maior parte do jogo, o time norte-americano levou o empate quase aos 40 minutos. No entanto, pouco tempo depois, Brooks definiu o resultado.

A forma como quase o jogo terminou empatado preocupou o treinador alemão, que espera melhorar alguns fundamentos até o próximo jogo, como a posse de bola.

"Sem dúvida temos coisas para melhorar, posse de bola, passar melhor. Fazer coisas mais simples, mas temos um bom time. Gana também tem um time bom. Queríamos esses pontos e vamos seguir em frente", disse.  

Agora, os Estados Unidos terão um complicado adversário pela frente. No próximo dia 22, os comandados de Klinsmann enfrentam Portugal, que foi goleado pela Alemanha por 4 a 0. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos