Imagens mostram torcedor chileno com rojão disparado na Arena Pantanal

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

Um torcedor chileno que disparou tiros de rojão dentro da Arena Pantanal, em Cuiabá, durante partida realizada no último dia 13, entre Chile e Austrália, aparece bastante à vontade exibindo o artefato nas dependências internas do estádio.

Em imagens publicadas nesta segunda-feira no site mato-grossense Hipernotícias, o torcedor porta o rojão em uma mão e um copo de cerveja na outra. Ele só foi interpelado por funcionários da Fifa que fazem a segurança interna da arena depois de já ter efetuado os disparos. A Fifa proíbe veementemente a entrada de material explosivo nas dependências da arena da Copa.

A Fifa também diz não permitir que torcedores entrem em estádios com líquido ou papéis para arremessar no campo. Houve fogos dentro da Arena Pantanal depois do hino chileno e em mais duas ocasiões durante o jogo. Torcedores da equipe sul-americana ainda jogaram três vezes papéis brancos na direção do gramado. Os telões do estádio não mostraram. Toda o esquema de segurança e revista nos estádios da Copa é feito pela Fifa. 

O UOL Esporte perguntou ao COL/Fifa (Comitê Organizador Local) se o torcedor identificado na imagem receberá alguma medida punitiva ou se será proibido de entrar em outros jogos da Copa, mas a entidade não respondeu até a publicação desta reportagem. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos