Espanha frustra fãs cariocas e chega calada para jogo contra o Chile
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Vinicius Konchinski/UOL
Diego Costa desce do ônibus na chegada da seleção espanhola ao Rio de Janeiro
A seleção da Espanha já está no Rio de Janeiro. O time chegou no início da noite desta segunda-feira à capital fluminense e entrou por às 20h25 no hotel em que vai se concentrar para o jogo de quarta-feira às 16h, no Maracanã, contra o Chile.
Depois de ser goleada pela Holanda por 5 a 1 em seu primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014, a seleção espanhola precisa da vitória para seguir pensando em classificação. Os jogadores espanhóis demonstraram estar muito concentrados para o jogo. Tanto é que não deram qualquer atenção á imprensa ou fãs na chegada ao Rio.
Bem verdade que foram poucos os torcedores que foram até a porta do hotel esperar a Espanha nesta noite. Minutos antes de a seleção espanhola chegar, apenas quatro garotas brasileiras aguardaram o time em frente à concentração.
Taise Vieira e Jaise Vieira, de 18 anos, são irmãs gêmeas e amigas das outras gêmeas Mariana Sá e Luiza Sá, de 16 anos. Todas são fãs de futebol. Estavam atrás de autógrafos e fotos dos jogadores. Deixaram a porta do hotel sem receber qualquer atenção.
"Não deram nem tchauzinho quando passaram", disse Taise, decepcionada. "Acho que estão de mau humor depois que perderam para a Holanda. É chato."
Jaise, sua irmã, também reclamou. "Nos Estados Unidos [onde os espanhóis treinaram antes da Copa], eles falavam com todo mundo. Talvez não gostem do 'calor humano' dos brasileiros."