Chamberlain esforça-se para voltar, mas é dúvida na Inglaterra

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AP Photo/Matt Dunham

    Charmberlain treina na Urca. Jogador recupera-se de lesão em joelho direito

    Charmberlain treina na Urca. Jogador recupera-se de lesão em joelho direito

O meia inglês Alex Oxlade-Chamberlain bem que tentou. Pela primeira vez desde que a Inglaterra chegou ao Brasil, ele participou de uma sessão de treinamento da seleção com seus companheiros. Mesmo assim, ainda é dúvida para os próximos jogos do time inglês na Copa do Mundo de 2014.

Chamberlain chegou ao Brasil com uma lesão no joelho direito.  Nesta segunda-feira, com faixas na perna, ele arriscou-se treinar normalmente com seus colegas de time. Trabalhou forte numa atividade técnica por cerca de 20 minutos. Após isso, entretanto, voltou a ser separado do restante do grupo e fez exercícios sozinhos.

Apesar da iniciativa, Chamberlain demostrou desconforto com o joelho machucado. Por isso, não se sabe se ele terá condições para o jogo decisivo da Inglaterra, contra o Uruguai, na quinta-feira. O jogo será no Itaquerão, em São Paulo, às 16h.

A seleção inglesa perdeu para a Itália na sua estreia da Copa do Mundo: 2 a 1, na Arena Amazônia. Agora, precisa vencer para seguir com chances de classificação para a fase de mata-mata do Mundial de 2014.

O técnico Roy Hodgson sabe da necessidade do resultado e, por isso, comandou um treino pesado nesta segunda. Os jogadores ingleses foram ao campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, por volta de 11h. Fazia quase 30°C. Mesmo assim, o treino foi puxado.

Nove jogadores do time titular fizeram uma atividade física um pouco mais leve durante os primeiros minutos do treino –momento em que ele foi aberto a jornalistas. Já os reservas, mais Wayne Rooney –que ainda não tem 100% de suas condições físicas--, deram vários piques no gramado.

Joe Hart e os outros goleiros treinaram separados.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos