Fabio Capello proíbe uso de Twitter na Rússia durante Copa do Mundo
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Ivan Sekretarev
Italiano Fabio Capello, treinador da seleção russa, sorri durante atividade em Itu
O técnico da Rússia, Fabio Capello, não tem muita confiança na habilidade de seus jogadores na hora de escrever no Twitter. Por isso, ele decidiu afastá-los da rede social enquanto estejam concentrados para disputar a Copa do Mundo.
Segundo o comandante, uma palavra mal colocada pode ser um estorvo para o elenco e pode causar um problema indesejável na hora de jogar uma competição tão importante quanto a que está sendo realizada no Brasil.
"Eu posso dizer que tuitadas, às vezes, pode ser um estorvo se ela não for escrita em uma maneira inteligente", disse o italiano, muito conhecido por sua rigidez na hora de manter a disciplina.
"Para prevenir, eu preferi pedir para meus jogadores que fiquem fora disso por um mês", completou.
A Rússia enfrenta a Coreia do Sul nesta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19h, para estrear na Copa do Mundo pelo grupo H. O restante da chave é composta por Bélgica e Argélia, que também duelam na terça.
Capello não deixou sua sisudez de lado nem na hora de comentar o fato de celebrar o aniversário de 68 anos na próxima quarta-feira durante a competição. "Não espero presente de ninguém e de nenhum lugar".