Assessor da França impede perguntas sobre Real e Barça a Griezmann

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O assessor de imprensa da França Phillip Thounon não parou um minuto sequer durante a passagem dos jogadores da equipe pela zona mista do estádio Beira-Rio após a vitória por 3 a 0 sobre Honduras, no domingo. O profissional organizou ações, liberou atletas e até vetou perguntas sobre o futuro de Griezmann, cotado em Real Madrid e Barcelona. 

"Ele vai falar sobre o jogo, aqui sobre o Brasil, nada de Real e Barcelona", disse irritado a um jornalista espanhol. Ignorando o assessor, o profissional se preparou para perguntar, mas foi impedido. Thounon segurou a mão do espanhol que empunhava um celular e disse para o atleta responder aos jornalistas brasileiros, apenas. 
 
Griezmann joga no Real Sociedad e é cotado nos dois gigantes da Espanha para a próxima temporada. Após a vitória francesa, se limitou a avaliar a partida. 
 
"Jogamos bem, acho que o placar mostrou isso. Mas isso não significa tudo no campeonato. Foi apenas uma partida e temos que seguir assim", avaliou. 
 
Os francese selecionaram a quem responderiam. Muitos passaram sem conceder entrevista em inglês. Poucos foram solícitos. Valbuena, a exemplo de Griezmann, também respondeu questões em espanhol, enquanto Giroud respondeu apenas uma pergunta, em inglês. 
 
"Agora temos mais dois jogos importantes para fazer. Não podemos pesar que estamos classificados", disse o meia. "Não somos favoritos à conquista da Copa do Mundo. Corremos por fora. Não podemos achar que somos favoritos porque isso poderia nos atrapalhar", acrescentou o centroavante. 
 
O próximo jogo da França será contra Suíça e está marcado para sexta-feira, às 19h em Salvador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos