Shaqiri elogia Equador, mas enaltece atuação da Suíça no segundo tempo

Do UOL, em São Paulo

O meio-campo Xherdan Shaqiri é um dos jogadores mais conhecidos da seleção suíça. O jogador, que atua no poderoso Bayern de Munique, foi um dos destaques da vitória de sua seleção contra o Equador por 2 a 1 e eleito o melhor do jogo pela Fifa.

Depois de sair perdendo no primeiro tempo, a Suíça reagiu na etapa final e conseguiu virar a partida no final, com um gol de Seferovic. Para Shaqiri, os 15 minutos de intervalo foram fundamentais para que a equipe se reorganizasse em campo.

"No intervalo analisamos a situação e voltamos de forma diferente. Acertamos mais os passes e lançamentos. Tentamos jogar de forma mais simples e direta, assim criamos possibilidades e no final conseguimos marcar o segundo gol", disse Shaqiri.

A seleção do Equador foi um adversário complicado, analisou o jogador. Segundo ele, os sul-americanos poderiam ter marcado na segunda etapa, o que mudaria totalmente o destino da partida. "Poderíamos ter tomado aquele gol no fim, mas conseguimos fazer e virar a partida. Acho que foi um bom jogo de se assistir. Tivemos 18 chutes a gol, o que é um número bastante elevado", disse.

O desempenho no primeiro tempo ficou abaixo do esperado, principalmente pelo alto índice de passes errados. "Naturalmente você poderia perceber que foi difícil impor nosso ritmo de jogo. Temos experiência, mas também cometemos erros. Os passes não chegavam, não sei porque não dava certo", lamentou o jogador.

O técnico Ottmar Hitzfeld destacou a velocidade dos equatorianos e as dificuldades criadas no primeiro tempo "Não começamos bem a partida, estávamos nervosos, perdemos bolas desnecessárias. Ficamos presos da linha do meio de campo para a defesa. O Equador foi muito eficaz, eles são muito rápidos, sabíamos disso mas tivemos dificuldade no inicio.

Na próxima rodada, a Suíça enfrenta a seleção da França, dia 20/06, às 16h, na Fonte Nova. Já o Equador encara a equipe de Honduras no mesmo dia, na Arena da Baixada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos