Lukaku minimiza discussão em treino e não vê Bélgica pressionada na Copa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Andrew Medichini / AP

    Lukaku discutiu com Mirallas durante treinamento da seleção belga para a Copa

    Lukaku discutiu com Mirallas durante treinamento da seleção belga para a Copa

O atacante Lukaku tratou de minimizar o bate-boca que teve com Mirallas, no sábado, em São Paulo. De acordo com o jogador do Chelsea, a discussão no treinamento foi normal e acabou sendo superada logo depois. Ele ainda desconversou sobre a pressão em cima da Bélgica na Copa do Mundo, em virtude dos vários elogios a geração de jogadores.

"Sim, sim. Houve isto no treino, mas foi algo normal. Eu queria ganhar e às vezes a gente passa por isto", afirmou o solícito jogador. "Está tudo bem entre eu e o Mirallas", completou.

De acordo com a imprensa belga, Mirallas reclamou de um lance durante o treinamento e ouviu uma resposta ríspida de Lukaku. A frase irritou o meia e os companheiros foram obrigados a afastar a dupla.

A declaração de panos quentes ocorreu antes do treino da Bélgica no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, neste domingo. O atacante do Chelsea atendeu os jornalistas em três locais diferentes: uma área para emissoras de TV e rádio, outra para mídia impressa e ainda uma terceira, onde uma televisão belga realizou exclusivas.

Em todas as áreas, Lukaku repetiu quase como um mantra que a Bélgica não se sente pressionada às vésperas da estreia no Mundial, contra a Argélia.

"Eu não sinto nenhuma pressão, todos estão prontos para jogar. A gente tem que fazer o mesmo tipo de jogo que fizemos antes. Eu não sinto nenhuma pressão, estamos bem. O nosso time é jovem e tem qualidade, isto que importa", afirmou.

A Bélgica ainda realiza mais um treinamento antes da primeira rodada do grupo H. A atividade está marcada para às 11h30 desta segunda-feira. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos