Holanda treina finalização com titulares; Blind trabalha separado

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

A eficiência do ataque holandês na estreia da Copa do Mundo parece não ter sido suficiente para satisfazer o técnico Louis van Gaal. Mesmo após o time vencer pro 5 a 1 a Espanha, o treinador colocou todos os titulares da seleção holandesa para treinar finalizações no Rio de Janeiro. Só o lateral esquerdo Daley Blind não participou da atividade. Correu separado de seus colegas de time pelo segundo dia seguido.

Van Gaal comandou um treino forte de jogadas de linha de fundo e chutes de fora da área na Gávea, sede do Flamengo. Wesley Sneijder e Robin van Persie Van destacaram-se com tabelas e chutes colocados da intermediária do gramado. Já Arjen Robben pareceu poupar-se. Não arriscou chutes fortes a gol.

Enquanto os titulares da Holanda trabalhavam forte sob a supervisão Van Gaal, os reservas foram para a sala de musculação. Todos os convocados da Holanda treinaram juntos somente durante os 20 minutos iniciais do treinamento deste sábado. O treino durou uma hora.

A Holanda é líder do grupo B da Copa do Mundo. A seleção volta a entrar em campo na quarta-feira, contra a Austrália, em Porto Alegre. O jogo está marcado para às 13h, no Beira-Rio.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos