Herói da Suíça destaca persistência na estreia e dedica vitória ao pai

Do UOL, em São Paulo

A Suíça conseguiu uma importante e difícil vitória sobre a seleção do Equador neste domingo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com um gol de Sefevoric no último minuto, os suíços ganharam confiança para a sequência da competição e sonham com a classificação para as oitavas de final depois do resultado de 2 a 1.

Herói da partida, Seferovic destacou a importância de estar ligado na partida o tempo inteiro e dedicou o gol ao seu pai. "Não há nada melhor do que isso. Como atacante, não recebo um monte de bola, mas quando vem preciso estar lá. Dedico ao meu pai. Ele faz aniversário hoje", disse o jogador. Seferovic fez o gol da vitória suíça quando a partida já parecia definida, ao finalizar um contra-ataque e definir o resultado.

A seleção comandada pelo técnico Ottmar Hitzfeld foi para o intervalo perdendo, mas se recuperou na segunda etapa de virou a partida. O poder de reação da Suíça foi elogiado pelo comandante após a partida. "Eu disse aos jogadores no intervalo que eramos capazes de atingir o objetivo. Temos este potencial. O gol tardio dá confiança à equipe. ", comemorou Hitzfeld.

O técnico ainda elogiou a qualidade do elenco suíço na Copa do Mundo. Para ele, os reservas podem fazer a diferença nas próximas partidas. "Temos que ficar satisfeitos com a concorrência dentro da seleção. Já tentamos várias posições e armações, todos os reservas têm muita qualidade", lembrou Hitzfeld.

O clima de Brasília foi outro aspecto lembrado pelo treinador. Segundo ele, a temperatura e umidade causaram efeitos nos jogadores, mas a seleção mostrou capacidade de superar as condições. "Poderíamos ter evitado tomar o primeiro gol, não nos posicionamos bem em campo. Ainda estão se acostumando e a vitória foi importante para mostrar que vamos nos adaptar às adversidades".

Mehmedi fez o primeiro gol da Suíça, aos dois minutos do segundo tempo e destacou que a equipe não desistiu da reação, mesmo estando atrás no placar. "Sabíamos que o Equador jogava com muito espírito de luta, mas nunca desistimos".

Na próxima rodada, a Suíça enfrenta a seleção da França, dia 20/06, às 16h, na Fonte Nova. Hitzfeld acredita que pode superar os franceses. "Claro que queremos ganhar. Temos três partidas de alto nível na primeira fase. Primeiramente vamos esperar o jogo deles " Já o Equador encara a equipe de Honduras no mesmo dia, na Arena da Baixada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos